sexta-feira, 11 de junho de 2010
Objetivos do Trabalho - Na Inter
Meu trabalho terá como objetivo reunir alguns estilos de rock (Metal Industrial, Heavy Metal, Gothic Metal, Death Metal), e falar um pouco sobre cada um, citando, por exemplo, algumas bandas que são “classificadas” por tal gênero. Não serão necessariamente bandas apresentadas no trabalho, mas procurarei entrevistar alguns músicos brasileiros e descobrir o que se passa pela cabeça de cada um quando o assunto é “Moda & Música”.
Metal Industrial (Industrial Metal) – Como muitos estilos de rock, não é muito conhecido por nome por várias pessoas, mas esse estilo abrange um rock com típicos riffs de guitarra pesado (uma das grandes características de praticamente todos os estilos de metal) e instrumentos utilizados nas músicas eletrônicas. O “Sampler” é um equipamento que armazena sons e os reproduz posteriormente da forma desejada, montando uma reprodução solo ou o que pode ser comparado à uma banda completa.
Heavy Metal – O heavy metal é um estilo que não pode ser classificado por um só exemplo de banda, pois é um estilo antigo e que, tem evoluído muito em questão de vocal, o riffs de guitarras, bateria, baixo, além de outros milhares de instrumentos que podem ser encontrado em uma banda de heavy metal. Como, por exemplo, o violão, que apesar de ser um instrumento muito conhecido, pode ser apresentado em praticamente todos os estilos de música, até mesmo fora do Rock’n’Roll.
Gothic Metal – Este, é um exemplo da evolução do Heavy Metal, mas com uma mistura de doom metal (generalizado pela atmosfera de “escuridão” e melancolia). É caracterizado por seu clima melancólico e um enfoque sombrio em temas, que geralmente são sobre religião, sexualidade e morte. Grande parte das bandas do estilo, utilizam elementos da música erudita como coros, orquestras e vocais líricos. O Gothic Metal é diferente do gênero Gothic, mesmo possuindo certa influência do rock gótico dos 70 e 80.
Death Metal – Mais uma vez, outro exemplo de “evolução” do Heavy Metal (subgêneros). Este estilo tem raízes no Trash Metal (conhecido por maior velocidade e maior peso do que antecessores da época de seu “nascimento”), porém apresenta mais agressividade do que seu antecessor. Os temas mais utilizados nas músicas desse estilo são violência, morte, e sobre a fragilidade dos seres humanos.
Rock No Brasil:
O mercado brasileiro não abre muito espaço para a música, isso todos sabem. Mas isso não quer dizer que, não existam milhares de bandas ótimas espalhadas por nosso país. Muito pelo contrário. Por mais que, tenham diversas bandinhas novas por ai que você nunca tenha ouvido falar no nome, elas podem, sim, fazer um enorme sucesso em outros estados.
Pitty – Mais conhecida por “Pitty”, Priscila Novaes nasceu na Bahia e é considerada como um dos maiores ícones do rock brasileiro na atualidade. Apesar de ter mudado muito durante seus anos de carreira, Pitty continua continua sendo apaixonada pelo rock, tendo como maiores influências bandas internacionais como: AC/DC, Nirvana, Pantera, Alice In Chains, Metallica, Faith No More, Queens Of The Stone Age e Muse. Lançou seu primeiro álbum em 2003, onde ela conquistou sua fama e vendeu mais de 370 mil cópias. Devido ao voto popular, Pitty levou vários prêmios no MTV Video Music Brasil, da MTV Brasil, entre eles já foi duas vezes artista do ano, ganhou o prêmio de clipe do ano, show do ano, três vezes seguidas como vocalista da banda dos sonhos e muitos outros. Pitty ganhou aproximadamente 44 prêmios ao longo dos seus seis anos de carreira.
(em breve mais exemplos de rock brasileiro)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirInteressante e bem informativo. Com certeza farei mais visitas. Parabéns, mocinha.
ResponderExcluir