domingo, 20 de junho de 2010

Murilo Magalhães Specht



Nome do(a) Entrevistado(a): Murilo Magalhães Specht
Idade: 21
Profissão: Desempregado, mas estudante de Piloto Privado.

1) Com quantos anos você começou a gostar de rock? Quem apresentou o rock para você? O que o rock significa para você?

O meu primeiro CD de rock foi adquirido aos 9 anos de idade, não era exatamente rock, tava mais próximo de Thrash Metal.
Mas acredito que eu já ouvia rock antes, só não consigo lembrar, a passagem oficial mesmo foi aos 9 anos de idade, com esse CD que era a trilha sonora de um jogo.
Rock, pra mim, significa se rebelar contra a porcaria que a indústria musical é hoje em dia infelizmente até o rock está podre nesse aspecto com bandas que se focam muito em se tornar populares ao invés de tocar aquilo que eles gostam.

2) Que estilo de rock você mais escuta? Quais são suas bandas favoritas?
 
Eu gosto de muitos estilos de rock, mas o que eu mais escuto mesmo é o rock pesado, também conhecido como Heavy Metal, as bandas sempre depende do meu humor, tem dias que eu gosto mais de uma banda, outro dia eu gosto mais de outra, mas uma que eu me sinto obrigado a citar é Ozzy Osbourne, além disso também ouço bastante Megadeth, Exodus, Overkill, Pantera... e muitas outras.
 
3) Você toca algum instrumento? Qual?
 
Sim, guitarra

4) Você já sofreu algum tipo de preconceito em relação as roupas que usa, ou, as músicas que escuta?

Já, mas o pior tipo de preconceito era contra o cabelo comprido, cheguei a ouvir o absurdo, uma mulher num ônibus sussurrou pra outra que cabeludo sempre é criminoso! Acho que ela confundiu o estereótipo com outro...

5) O que você acha dessa modinha "colorida"? Porque?

Ridícula, não tem muito o que falar, um bando de adolescentes/crianças se vestindo da pior maneira possível, ouvindo músicas muito ruins, e o jeito que eles se portam ainda...

6) Qual foi o melhor show que você já foi na sua vida? Algum motivo em especial?

Ozzy Osbourne, eu fui pra São Paulo com um amigo meu, fiquei na casa de uma amiga lá durante um final de semana inteiro, indo em bares que tocavam Heavy Metal, conhecendo muita gente, e o show em si foi espetacular, ainda mais com o furgão da Heineken dando cerveja de graça fora do estádio... foi uma aventura.

7) Você acha que o estilo de música que a pessoa escuta influência no estilo de roupa que ela usa? Até que ponto?

Alguns estilos de músicas são interligadas com o estilo de roupa que as pessoas usam, é quase como uma lei, mas há alguns estilos musicais que tu não vê pessoas se vestindo de um jeito específico.

8) Para você, o que é uma pessoa "poser"?

Uma pessoa que se veste de um jeito e diz gostar de um estilo específico de música somente para ser aceita por alguma outra pessoa.

9) Tem alguma banda que você odeie profundamente? Se sim, qual? Porque?

Muitas, mas para citar uma bem atual... Restart, eu nem preciso dar muito motivo, só um adjetivo já basta... ridículo...

10) O que você acha do rock no Brasil?

Rock bom mesmo é muito pouco difundido, sem contar que quanto mais pro norte do Brasil tu vais, menos pessoas ouvem música boa.

11) Como você acha que a sociedade tem aceitado os roqueiros hoje em dia?

Hoje em dia a sociedade está de certa forma acostumada com roqueiros, rock fez parte da sociedade por muitas décadas, ainda faz, e acredito que sempre fará.

12) Deixe uma mensagem para os roqueiros de plantão!

Keep on rockin'!


Nenhum comentário:

Postar um comentário