Em entrevista à Fuse Tv, o baterista do Slipknot, Joey Jordison, falou sobre o futuro da banda e garantiu que o grupo não vai acabar. A informação é do site Kerrang! Muito se questionou se o Slipknot continuaria na ativa depois da morte do baixista Paul Gray. "Sem dúvida continuaremos", disse Jordison. O músico também falou que um novo álbum será lançado. "Faremos um novo disco com certeza", revelou. O baterista também aproveitou para agradecer aos fãs: "Quero agradecer pelo apoio de todos os fãs".
De acordo com The Pulse of Radio, o baterista do Slipknot, Joey Jordison, atualmente em turnê com a banda de ROB ZOMBIE, confirmou que a banda continuará a fazer música apesar da morte do baixista Paul Gray, em maio. Embora o Slipknot ainda esteja nos primeiros estágios do planejamento do próximo álbum, Jordison diz que o grupo já decidiu que não recrutará um novo baixista. “Não haverá outros baixistas e além de Jim [Root, guitarra, que também toca no STONE SOUR], Mick [Thomson, guitarra] e eu, mais que provavelmente... todos na banda, na verdade, tocam um pouco de guitarra, então eu acho que todos nós vamos tocar baixo no álbum. Nós não traremos ninguém para a banda. Mas em relação aos shows ao vivo, lidaremos com isso quando for a hora.”
Recentemente, Joey afirmou que a banda fará um novo álbum, mas que isso não deve acontecer antes de 2012. O vocalista do SLIPKNOT, Corey Taylor, que também é integrante do STONE SOUR, junto com Jim Root, disse ao DJ e apresentador britânico Zane Lowe que ainda é cedo para falar a respeito do futuro da banda. "Ainda é muito cedo nesse momento, mas nós estamos conversando, todos nós estamos conversando e tudo está bem, mas veremos”, disse o vocalista. Taylor está em meio ao processo de divulgação do novo álbum do STONE SOUR, “Audio Secrecy”, que sai em setembro; enquanto o segundo álbum da outra banda de Jordison, MURDERDOLLS, “Women And Children Last”,sai agora em agosto.